Ações mais baratas da Bolsa: quais são e quando comprar?

Classificar uma Ação como barata tem a ver com seu potencial de valorização futura.

Mesmo que a pessoa seja um investidor iniciante ou ainda esteja planejando ingressar na Bolsa de Valores brasileira, a B3, o lema geral em se tratando de Ações é bem conhecido: comprar na baixa para vender na alta.

Como também se sabe, essas ações disponibilizadas na Bolsa representam parcelas de grandes empresas. Quando se fala em uma ação barata, portanto, refere-se a uma empresa que está vendendo suas ações na B3 por um valor abaixo do que elas de fato podem valer no mercado seja num curto prazo, ou em um longo prazo.

Você sabe quais são as ações mais baratas consideradas pela Capital Research, ou em outras palavras, as que nós consideramos que vão se valorizar? 

Quais são as Ações mais baratas da Bolsa de Valores

Existem algumas formas conhecidas e muito usadas no mercado financeiro para decidir quais são as ações mais baratas da Bolsa. Para a Capital Research, que se baseia na análise fundamentalista, as empresas escolhidas foram selecionadas a partir de uma análise de que a longo prazo o valor das ações irão subir, trazendo um bom retorno para o investidor. 

Portanto, a partir de uma profunda análise, a Capital Research selecionou 10 ações baratas da bolsa e compôs a Carteira de Ações da Capital Research. Essas são compostas por diversos setores da economia, tendo em seu portfólio não apenas papéis do Brasil, mas também dos EUA. 

Para o mês de junho/2020, abriremos para vocês aqui uma das ações baratas recomendadas pelo Samuel Torres (CFA) e Felipe Silveira, os analistas de investimento da Capital Research. Essa ação é a BPAC11 (BTG Pactual) do setor de Serviços Financeiros.

>>> Carteira Recomendada COMPLETA Capital Research: GRÁTIS POR 7 DIAS! Assine aqui!

Mas já avisamos, comprar ações sem pensar em como compor uma carteira para tentar minimizar os riscos e maximizar o retorno não é um trabalho fácil. E portanto, é importante dizer que ela compõe apenas X% da Carteira de Ações recomendada por nós.

Por isso, assine por 7 dias GRÁTIS a Capital Research clicando aqui ou no botão “Teste Grátis” no canto superior direito e tenha acesso a nossa Carteira de Ações, Carteira Capital, Fundos Imobiliários, Renda Fixa e outras análises e relatórios agora! Não quer esperar para que as ações mais baratas deixem de valer a pena, não é?

Como saber a hora certa de comprar Ações baratas

Antes de comprar as ões mais baratas da Bolsa, é preciso ter em mente que nessa estratégia de atuação o lucro pode vir somente a longo prazo. Se não tem conhecimento nem experiência de atuação na B3, procure a ajuda de especialistas que lhe ajudarão a identificar as oportunidades mais atraentes do momento.

A ideia é selecionar as empresas de renome ou vistas como promissoras cujas ações estão ou estiveram em baixa – e, portanto, estão com valor abaixo do mercado – mas que vêm se recuperando aos poucos e dando sinais de valorização. Para evitar problemas, não aposte tudo em uma só opção: diversifique suas aplicações nas ações baratas.

É preciso tomar muito cuidado para não confundir uma queda momentânea na Bolsa com uma queda definitiva e sepultadora no mercado financeiro: grupos como os do empresário Eike Batista caíram para não mais se levantar. Por isso, é importante investir em empresas que estão ou que estiveram em baixa somente se há fortes indícios de retomada. 

Prós e contras de comprar Ações mais baratas da Bolsa

Assim como ocorre com qualquer investimento, adquirir as Ações mais baratas das Bolsa oferece tanto vantagens quanto desvantagens. Confira:

Vantagens:

  • Expectativa de valorização das Ações;
  • Baixo risco de queda em comparação com Ações que estão em alta;
  • Oportunidade para pequenos investidores adquirirem Ativos rentáveis.

Desvantagens:

  • Separar as empresas promissoras das que serão prejudiciais;
  • Possibilidade de a ação ser difícil de ser negociada posteriormente;
  • Chance de a Ação oferecer baixa liquidez.

Dúvidas sobre investimento? Consulte a Capital Research e assine nossa newsletter para ter atualização diária das príncipais notícias do mercado financeiro, Brasil e mundo!

Recomendados

Investimentos

Ação Vale: saiba as informações principais e o que pode afetar em seu valor

Conheça mais sobre a VALE3, código das ações da Vale, e entenda quais fatores ...

5 anos atrás

Investimentos

Análise técnica: o que é e como lucrar com ações

Análise técnica é uma ferramenta utilizada para qualificar o investimento no ...

4 anos atrás

Investimentos

BOVV11: Entenda como funciona o fundo de índice IBOVESPA

Saiba o que é, como funciona e como investir em BOVV11. Veja também os prós e ...

4 anos atrás