Saiba tudo sobre os ativos digitais e confira dicas sobre o assunto

Qualquer ativo digital faz parte do patrimônio de uma empresa e tem papel fundamental para os negócios.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias e uma radical mudança no perfil dos consumidores, as empresas entraram de cabeça no mundo digital, utilizando estratégias de marketing cada vez mais inovadoras. Uma delas é a gestão dos ativos digitais, tema do artigo de hoje.

Você o que são ativos digitais? Como avaliá-los? Qual sua importância e como funciona sua relação com o marketing de conteúdo? Confira tudo isso e muito mais neste artigo!

O que são ativos digitais?

 Ativos digitais podem ser definidos como todos os recursos que podem ser encontrados no universo digital. Isso inclui desde imagens, vídeo e textos até o perfil da empresa nas redes sociais, sites, entre outras plataformas disponíveis digitalmente, por exemplo.

Estes ativos digitais são fundamentais principalmente para realizar a comunicação de uma empresa e portanto, precisam ser armazenados com muito segurança, exigindo uma gestão muito cuidadosa e organizada das informações, tanto para não se perder na quantidade, bem como para manter a segurança.

 Como avaliar ativos digitais?

 Como já mencionado, todos esses ativos fazem parte do patrimônio da empresa e portanto, tem muito valor e precisam ser armazenados e gerenciados de uma maneira segura. Geralmente, o ativo digital é bem grande e por conta disso, a tendência é mantê-los todos arquivados em dispositivos confiáveis, como por exemplo, nos aplicativos em nuvem.

 Qual a importância dos ativos digitais?

 Os ativos digitais são fundamentais para qualquer empresa, afinal, possuem uma grande importância para o negócio, principalmente aqueles relacionados à própria área digital. Atualmente as redes sociais possuem muito poder de alcance e são ferramentas fundamentais para atrair novos clientes, ou seja, os ativos digitais são responsáveis por grande parte ou muitas total parte dos lucros. Todos os fatores relacionados a web que fazem parte de uma estratégia de marketing de uma empresa estão atrelados aos ativos digitais.

 Qual é a relação dos ativos digitais com o marketing de conteúdo?

 Basicamente, todas estratégias envolvendo marketing de conteúdo vão envolver ativos digitais, independentemente se no final do processo, estes conteúdos serão explorados digital ou fisicamente.

Qualquer produção de marketing atualmente, passa por um computador e consequentemente estão no mundo digital. Um folheto, precisou passar por uma edição de imagem. Um comercial na TV, precisou de uma edição de vídeos. O mesmo vale para um áudio na rádio. Sem contar todas as atividades realizadas cujo o fim é o próprio meio digital. 

É de extrema importância que uma empresa consiga gerir os ativos digitais de forma segura eficiente. Do contrário, isso pode impactar negativamente nos resultados.

Entendeu o que é e qual é a importância do ativo digital? Atualmente, praticamente todas as empresas contam com um patrimônio de ativos muito grande e que são extremamente fundamentais para os negócios. Atente-se aos seus ativos!

Recomendados

Investimentos

Ação Vale: saiba as informações principais e o que pode afetar em seu valor

Conheça mais sobre a VALE3, código das ações da Vale, e entenda quais fatores ...

5 anos atrás

Investimentos

COE: o que é, quais as principais vantagens, como funciona e mais

Conheça o COE, saiba suas vantagens, desvantagens, tipos, taxas e tributações, ...

5 anos atrás

Investimentos

Como comprar ações: confira o passo a passo e 4 formas diferentes para voce começar a investir agora!

Devido à queda da taxa SELIC e a baixa rentabilidade da renda fixa, demanda-se ...

5 anos atrás