Casa de análise: vale a pena? Entenda mais sobre

Investir pode causar muitas dúvidas nos iniciantes, por isso, contratar os serviços de uma casa de análise pode ser uma ótima ideia.

Quem está começando no mundo dos investimentos pode se deparar com muitos questionamentos que nem sempre são esclarecidos de forma simples. Para o investidor iniciante, considerar fazer a assinatura de uma casa de análise é uma excelente opção, afinal, contar com uma opinião de profissionais da área pode ser de muita importância neste momento da sua jornada. 

Já para os investidores mais experientes, ter acesso ao conhecimento de especialistas do mercado financeiro pode ser um passo a mais na sua busca pelos melhores rendimentos. 

Você já ouviu falar desse tipo de serviço? Conheça mais sobre as casas de análise de investimentos e quais são as suas vantagens!

O que é uma casa de análise?

Casas de análise, também chamadas de casas de research, são empresas independentes que têm como objetivo fazer um tipo de consultoria para investidores que precisam de informações mais facilitadas sobre como fazer seus investimentos. 

O investidor recebe material detalhado de oportunidades nos tipos de investimento que tem interesse, contando um guia para dirigir os seus recursos. Ele faz a assinatura e em troca recebe periodicamente relatórios e newsletters de um tipo específico de investimento ou de vários.

É um segmento que vem crescendo no país, assim como o interesse das pessoas físicas e de pequenos investidores em iniciar no mundo dos investimentos.

O crescimento das casas de análise começou quando teve início um conflito de interesses dentro das consultorias das corretoras de valores, afinal, a mesma empresa que fazia a corretagem era a mesma que fornecia a análise. 

A falta de conhecimento de pessoas do perfil iniciante e a vontade de saber mais sobre investimentos deu a oportunidade perfeita para especialistas da área.

No Brasil, culturalmente é comum que as pessoas façam seus investimentos junto aos seus bancos e gerentes. Mas, com a chegada das casas de análise,  esse cenário vem mudando. As casas de análise têm descentralizado as ações dos bancos como únicas instituições financeiras para esses fins.

Criar coragem para diversificar a carteira de investimentos e sair da poupança ou, até mesmo da renda fixa, ainda é muito difícil para o brasileiro. Recentemente, a Bolsa de Valores chegou a marca de 1 milhão de investidores em 2019. À primeira vista pode parecer muito, mas equivale apenas a 0,5% da população de todo o país. 

Se compararmos aos EUA, o susto é ainda maior: por lá, 50% da população investe em renda variável. Se pensarmos na Europa e na Ásia, a média fica entre 20% e 30% da população. 

Mas como seria esse cenário no nosso país se a população fosse em busca de educação financeira de qualidade? As casas de análise chegaram para ajudar nessa missão.

Quem pode se beneficiar?

Será que você pode se beneficiar dos serviços oferecidos por uma casa de análise? Apesar do serviço ser muito atrativo para iniciantes, investidores de qualquer nível de conhecimento podem aproveitar. Veja como!

 

Se você nunca investiu, mas quer começar

Falta de conhecimento ou suporte para tirar dúvidas pode ser um verdadeiro empecilho para quem quer entrar no mundo dos investimentos. O apoio de uma casa de análise vai te guiar para a melhor opção, de acordo com os seus interesses.

 

Se você já investiu em uma categoria, mas tem interesse em outras

Diversificar a sua carteira de investimentos é uma decisão muito significativa, pois quer dizer que seus riscos vão diminuir. Por isso, contar com a ajuda especializada pode ser de grande importância quando você for dar este passo na sua vida de investidor.

 

Se você não tem muito tempo para estudar o mercado e quer mais praticidade

Nem sempre o investidor pode ter tanto tempo sobrando para estudar detalhadamente o mercado e as nuances de cada opção de investimento. Por isso, assinar o serviço de uma casa de análise pode ser útil nessa situação. Você vai receber informações periodicamente. Com isso é possível decidir qual recomendação é melhor para você e faça a operação com a sua instituição financeira. Simples assim.

 

Se você já tem conhecimento, mas quer se aprofundar

Ter o material de uma casa de análise pode ser interessante mesmo que você já seja um investidor experiente. Se aprofundar em textos, vídeos e cursos de alta qualidade, elaborado por especialistas, vai fazer você tomar decisões melhores, acumular ainda mais experiência e consequentemente, ter mais rendimentos. 

Quais são as vantagens?

Você deve estar pensando quais são os benefícios de ter uma casa casa de análise como aliada para o planejamento dos seus investimentos. Vejamos as principais. 

 

Informações de alta qualidade

Por serem elaboradas por especialistas na área de análise financeira, as informações dos materiais passados pelas casas de análise são de qualidade superior e sem conflito de interesses. Muitas pessoas não conseguiriam ter acesso a esse tipo de informação por elas mesmas, o que torna esse tipo de serviço bastante vantajoso.

 

Baixo custo

Em termos de custo-benefício, você tem as mais variadas informações de qualidade sobre educação financeira a um preço módico todos os meses. A Capital Research oferece um excelente plano. A partir de R$ 14,90 você pode ter acesso a esse conteúdo exclusivo e começar a fazer escolhas mais inteligentes de investimentos.

Com esse tipo de serviço você pode entender mais sobre cada uma das categorias de investimentos, como: 

  • Ações.
  • Renda fixa.
  • Fundos imobiliários. 

Além disso, também é possível receber uma carteira de investimentos completa com ativos de renda fixa, ações e fundos imobiliários para que você possa ter um auxílio para conquistar a independência financeira.

Ficou interessado? Cadastre-se na Capital Research e receba os melhores conteúdos e análises para você diversificar seus investimentos e fazer seu dinheiro render ainda mais.

Recomendados

Investimentos

Diferenças entre corretora e gestora: saiba tudo antes de investir

Leia nosso artigo para esclarecer melhor quaisquer dúvidas sobre a diferença entre ...

5 anos atrás

Investimentos

Como escolher a melhor corretora para investir? Entenda aqui

Escolher a corretora de valores é tão importante quanto escolher o investimento. ...

4 anos atrás

Investimentos

Put e Call: entendendo o básico da Bolsa de Valores

Entenda o que é importante considerar na hora de aplicar seu dinheiro na Bolsa de ...

4 anos atrás