Como enriquecer na Bolsa: 5 dicas para atingir esse objetivo

Saiba o que é preciso fazer para enriquecer na Bolsa de Valores.

Ter uma vida mais confortável, sem a necessidade de trabalhar por um salário mensal, a possibilidade de fazer viagens, comprar itens mais valiosos… esse é o sonho de praticamente todo mundo, certo? O que muita gente não sabe é que, investindo na Bolsa de Valores, é possível conquistar a tão sonhada independência financeira. Acompanhe nossas dicas de como enriquecer na Bolsa e tire esse projeto da gaveta!

Como enriquecer na Bolsa de Valores

Ok, vamos agora à realidade. É possível sim enriquecer na Bolsa de Valores, porém, esse é um processo que:

  1. Não ocorre da noite para o dia;
  2. Precisa de tempo disponível;
  3. Precisa de muito, muito, muito conhecimento!

Além disso, como a Bolsa de Valores é um mercado complexo e volátil, que sofre muitas oscilações, é impossível prever o quanto você vai ganhar e em quanto tempo. Além do mais, é um mercado de risco e, assim, se você não tem um perfil de moderado a arrojado e não pode se dar ao luxo de perder dinheiro, esse não é o seu investimento ideal.

O que pode atrapalhar o projeto de enriquecer na Bolsa

Impaciência

No mundo da Bolsa de Valores, é preciso ter paciência para passar por momentos turbulentos, vislumbrando possibilidades à frente.

Falta de tempo para operar

Ao contrário do que muitos pensam, operar na Bolsa de Valores é um trabalho diário. Para enriquecer na Bolsa, não basta investir e aguardar o dinheiro crescer. É preciso negociar todos os dias e estar de olho no mercado e nas possibilidades.

Falta de conhecimento

Se você não tem tempo e nem interesse para ler, se informar, analisar, criar planos, tentar, errar, aprender com os erros, etc., você não será um bom investidor da Bolsa de Valores, mas sim um apostador. E essa é a maneira mais fácil de perder dinheiro no mercado de capitais.

5 dicas para enriquecer na Bolsa de Valores

A primeira resposta para a pergunta “como enriquecer na Bolsa de Valores” é: seja um day trader! Ou seja, negocie ações diariamente, seja comprando ou vendendo. E para isso, é preciso:

Conhecer muito bem o mercado

Não há outro método como enriquecer na Bolsa de Valores. É preciso entender profundamente o mercado. O que faz as ações baixarem e subirem? Quais são as tendências do mercado atual? Quais segmentos estão com maior propensão a obter lucros, dado o contexto mundial e nacional? Quais podem ter uma queda? É preciso estudar sempre.

Identificar o seu perfil de investidor

O mercado de capitais já exige um perfil de moderado a arrojado. No entanto, dentro desses perfis, é preciso se conhecer ainda mais. Você sofre com perdas e quer logo repor prejuízos? É ganancioso e quer enriquecer em pouco tempo? É preciso trabalhar essas características, já que ganância e a impaciência são as piores inimigas de um investidor da Bolsa de Valores.

Procurar bons consultores

Uma boa corretora tem bons especialistas para zelar pelos seus investimentos junto a você. Procure conversar com esses profissionais, para obter o seu próprio conhecimento. Não se apegue a uma ideia fixa. Ouça o que os outros têm a dizer. Leia outras análises. Não tema em mudar de opinião.

Trabalhar muito

Como já abordamos acima, não pense que enriquecer na Bolsa de Valores acontece em um passe de mágica. Você precisa trabalhar muito, passar o dia na frente do computador, analisando seus investimentos, seguindo sua estratégia, negociando ações ou aguardando o momento ideal. O mercado de ações é extremamente volátil e, portanto, as informações de hoje já não valem para o amanhã.

Diversificar seus investimentos

Nunca colocar seus ovos em uma só cesta. Esse é um dos mantras dos bons investidores. Investidores da Bolsa também precisam seguir essa máxima e diversificar suas ações, além de trabalhar com outros produtos dentro desse mercado, como ETFs, por exemplo.

Quer mais recomendações para saber como enriquecer na Bolsa de Valores? Acesse o site da Capital Research, inscreva-se e receba nossas análises diárias!

Recomendados

Investimentos

Emolumentos na Bolsa de Valores: o que é e como calcular

A taxa de emolumentos é cobrada para operações de compra e venda de ações na ...

4 anos atrás

Investimentos

Fundo de Ações x Fundo DI: como escolher o melhor

Disponíveis na Bolsa de Valores, um oferece Renda Variável e o outro Renda Fixa ...

4 anos atrás

Investimentos

Blue Chips: saiba o que são e como escolher as melhores ações

Vai investir na Bolsa? Saiba como entrar em ações com altos volumes de negociação ...

4 anos atrás