Home Broker Banco do Brasil: como usar para investir em ações

O Home Broker do Banco do Brasil é a plataforma do BB para a compra e venda de ações na bolsa. Veja como funciona.

O home broker do Banco do Brasil é um ambiente virtual completo para você negociar ações e outros ativos de renda variável. Com atualização em tempo real da cotação dos papéis, a plataforma permite que você opere na Bolsa de Valores com facilidade.

Quer saber como utilizar o home broker do BB para comprar e vender ações e fazer outros investimentos? Então, acompanhe este texto até o final!

O que é o Home Broker do Banco do Brasil?

Home broker é um ambiente virtual no qual o investidor pode negociar seus ativos financeiros de renda variável. Quem é cliente do Banco do Brasil tem acesso a uma plataforma completa e fácil para investir.

A renda variável é um tipo de investimento em que não há taxas fixas de rentabilidade. Ações, fundos e commodities são alguns exemplos. Para que você entenda com mais tranquilidade, é importante a gente resgatar alguns conceitos. Vamos lá?

As ações, por exemplo, são pequenas frações do quadro societário de uma grande empresa. Essas organizações vendem as partes da sua sociedade nas bolsas de valores ao redor do mundo. No Brasil, as negociações acontecem na B3.

Assim, as sociedades anônimas (S/A) vendem suas ações nas bolsas. Os investidores compram os papéis e tornam-se acionistas. Dessa maneira, eles atuam injetando dinheiro nas S/As que, em alguns casos, os remuneram com o pagamento periódico de dividendos.

Além disso, os acionistas também podem lucrar negociando os papéis por preços maiores do que o valor de aquisição. Para comprar e vender as ações – e outros tipos de renda variável –, os investidores precisam utilizar um espaço de negociação na Bolsa de Valores.

Esse ambiente é acessado pelo home broker, fornecido e mantido pelas instituições financeiras autorizadas. O BB é uma das organizações habilitadas para intermediar as operações entre B3 e investidores.

Assim, o home broker do Banco do Brasil oferece uma plataforma completa para investidores operarem na Bolsa de Valores.

Para que serve o Home Broker do BB?

O BB dispõe de diversas funcionalidades em seu home broker. Pela plataforma, o investidor consegue:

  • Pesquisar por diferentes ações e outros ativos de renda variável
  • Conferir a cotação dos papéis em tempo real
  • Comprar e vender os títulos
  • Conferir a posição da carteira de ativos
  • Ver o saldo detalhado dos investimentos.

Assim, o home broker do Banco do Brasil tem a função de possibilitar as aquisições e vendas de ações e outros papéis na Bolsa de Valores. Na plataforma, ainda é possível fazer o acompanhamento das negociações. Portanto, o home broker do BB é um espaço virtual dedicado a investimentos no mercado de renda variável.

Novidades no Home Broker do Banco do Brasil

Recentemente, o BB atualizou sua plataforma de aplicações financeiras. O home broker lançou novidades tanto na parte de apresentação e usabilidade, como em funções.Agora, o cliente do Banco do Brasil pode investir em renda variável com:

  • Atualização em tempo real de cotações
  • Gerenciamento de ordens
  • Apresentação do saldo em conta-corrente
  • Acompanhamento de notícias do BB e da Bovespa.

Além disso, o sistema do BB ampliou as opções de configuração das preferências do usuário. Dessa forma, a visualização dos ativos ficou mais fácil para ser entendida.

O home broker do Banco Brasil também apresentou uma nova versão da ferramenta de gráficos, aprimorando a análise técnica das ações.

Como acessar e operar o Home Broker do BB

Utilizar a plataforma de investimentos do Banco do Brasil é bem simples. Para acessar e operar no mercado de renda variável, através do BB, é só seguir este passo a passo:

 

1 – Fazer login na conta do BB

Você deve ter uma conta no Banco do Brasil para utilizar o seu home broker. Assim, acesse a plataforma digital da instituição bancária, informando os seguintes dados:

  • Titular
  • Agência
  • Conta
  • Senha de autoatendimento.

Lembrando que a operação pode ser realizada pelo computador, tablet ou celular. Para os dispositivos móveis, você pode baixar o aplicativo do Banco do Brasil para investimentos (funciona em Android e iOS).

 

2 – Acessar a seção de renda variável

Ao logar no sistema do BB, você terá acesso a vários tipos de investimentos – tanto em renda fixa, quanto em renda variável. Além disso, poderá ver sua carteira de ativos, verificando o status atualizado das aplicações financeiras.

Nessa tela, localize e clique sobre a seção de renda variável. Você conseguirá ver a cotação de ações, moedas e outros títulos. Então, basta pesquisar pelos papéis que sejam adequados ao seu plano de investimentos.

 

3 – Enviar remessa de compra

Depois que você já analisou todos os ativos e escolheu aquele que está mais alinhado aos seus objetivos, basta enviar a remessa de compra. Mas não esqueça: você deve ter dinheiro na conta antes de solicitar a operação, ok?

Viu como é simples? Desmistifique a renda variável e investimentos com a Capital Research. Confira nossos conteúdos exclusivos, análises especializadas e carteiras recomendadas para montar a sua estratégia.

Recomendados

Investimentos

Home broker: o que é e como funciona

Entenda agora o que é e como funciona o home broker e como comprar ações na Bolsa ...

4 anos atrás

Investimentos

Previdência no Banco do Brasil: opções e características

...

4 anos atrás

Investimentos

Aluguel de ações: O que é e quais as vantagens da operação

Vale a pena optar pelo aluguel de ações? Como funciona a operação e para qual ...

4 anos atrás