10 livros para o investidor sobre mercado financeiro

Opções de leitura não faltam para quem quer investir. Veja lista com 10 livros para o investidor ler e aprender.

Não é de hoje que batemos na tecla da necessidade de conhecimento para se investir.

Ler sobre a conjuntura econômica e política mundial, buscar análises de especialistas em investimentos e entender como funciona cada ativo são ações essenciais para quem quer entrar e obter sucesso nesse mercado.

A internet é uma fonte riquíssima de informações, tanto factuais como mais analíticas sobre o tema.

No entanto, livros são especialmente recomendados, já que faz com que o investidor separe um tempo maior para a leitura e consiga se aprofundar de uma forma que pela internet não seria possível. 

Assim, separamos para você alguns livros que você não pode deixar de ler para ser um investidor bem-sucedido. Confira!

Conheça 10 livros para o investidor

 

1. Pai rico, pai pobre – Robert Kiyosaki

Este é um livro clássico sobre investimentos. Nele, o autor aborda a busca pela independência financeira por meio de investimentos, imóveis e principalmente tendo seu próprio negócio, em vez de trabalhar para alguém. O pai pobre se refere ao pai biológico do autor, e o pai rico é o pai de um de seus amigos, que possuía negócios e o ensinou a gerenciar o dinheiro.

Adquira agora!

 

2. O investidor inteligente – Benjamin Graham

Warren Buffett, o maior investidor do mundo, descreve “O investidor inteligente” como o melhor livro sobre investimentos já escrito. A obra aborda a filosofia adotada por Graham, um economista influente, que reúne a integração da educação financeira, o entendimento das dinâmicas de mercado e visão de longo prazo para gerenciar os investimentos.

Compre o livro.

 

3. Como enriquecer na Bolsa de com Warren Buffett –  Mary Buffett 

Nada como alguém que conviveu de perto com Warren Buffet para falar de sua metodologia de investimentos. Mary Buffer foi nora do grande investidor por 12 anos, e abre neste livro alguns de seus segredos de sucesso. A obra está dividida em duas partes, sendo a primeira de iniciação, denominada ‘A Arte da Buffettologia Básica’. Já a segunda, mais aprofundada, é intitulada  ‘Buffettologia Avançada’, e dá acesso a instrumentos mais evoluídos para o mundo dos investimentos.

Adquira o seu exemplar!

 

4. Quero ficar rico – Rafael Seabra

Em  “Quero ficar rico“, o autor brasileiro Rafael Seabra ensina a pensar como um investidor para que todo mundo possa conquistar a tão sonhada independência financeira. Ele explora essa temática a partir da mentalidade do investidor de sucesso e ensina a dosar disciplina, planejamento e riscos para ter melhores resultados.

Compre a obra.

 

5. Os segredos da mente milionária – T. Harv Eker

“Os segredos da mente milionária” aborda o que diferencia as pessoas ricas das demais, e aponta ferramentas para mudar de mentalidade e ser um investidor de sucesso.

Adquira o seu exemplar!

 

6. O homem mais rico da Babilônia – George S. Clason

“O homem mais rico da Babilônia” é um best seller clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. O livro se baseia nos segredos de sucesso dos antigos babilônios, habitantes da cidade mais rica e próspera do seu tempo, para trazer conselhos bastante atuais sobre como cultivar aptidões para obter riqueza. 

Compre o livro.

 

7. Finanças comportamentais – Aquiles Mosca

Em “Finanças comportamentais“, Mosca utiliza uma linguagem didática para tratar dos estudos mais recentes sobre finanças comportamentais. O livro mostra ainda como as tendências comportamentais podem prejudicar ou beneficiar os investidores. 

Compre agora!

 

8.  Bem-vindo à Bolsa de Valores – Marcelo Piazza

O autor destrincha esse mercado que parece ser tão incompreensível: a Bolsa de Valores, levando o leitor a entender como funcionam os mecanismos desses investimentos e tornando esse processo simples para qualquer pessoa que queira fazer seu dinheiro render com ações.

Adquira o livro!

 

9. Se afastando da manada – André Moraes

Em “Se afastando da manada“, Moraes dá dicas estratégicas sobre investimentos em ações. Ele trata das fases de negociação de mercado: escolha de ações, tempo gráfico, análise técnica e venda. Entre os tópicos explorados estão psicologia no mercado, estratégia de reversão de tendência e gerenciamento de risco.

Compre a obra!

 

10. Os Ensaios de Warren Buffett – Warren Buffett

Se um livro escrito pela nora do grande Buffett já é uma grande escola, imagina um escrito pelo próprio? “Ensaios de Warren Buffett” aborda inúmeros temas ligados aos investimentos, como governança corporativa, ações ordinárias, fusões e aquisições, política e questões tributárias. É o mestre ensinando a sua forma de lidar com o mercado de investimentos.

Adquira o seu exemplar.

Dúvidas sobre investimento? Consulte a Capital Research e receba nossas recomendações!

Recomendados

Investimentos

Ibovespa ou IBOV: Entenda como ganhar mais com esse índice [Guia para Iniciar]

...

5 anos atrás

Investimentos

Como escolher um fundo de investimento: Guia Completo 2020

Assim como qualquer modalidade, saber como escolher um fundo de investimento é a ...

4 anos atrás

Investimentos

O que é reserva de lucros e como analisar nas ações da bolsa

Quer tirar suas dúvidas sobre a reserva de lucros das empresas negociadas na bolsa? ...

4 anos atrás