Melhores ações para 2020: ranking e carteira recomendada

Quer conhecer as melhores ações para 2020? Conheça agora o ranking e entenda como encontrar as maiores oportunidades.

Descobrir as melhores ações para 2020 é o desejo de 10 entre 10 investidores da bolsa de valores

Não se trata de um exercício de futurologia, e sim de análise. Quais são as ações com preço mais descontado? Quais têm maior potencial de valorização?

Só que toda e qualquer análise exige reflexão por parte do investidor antes da aplicação. É preciso entender se a relação de risco e retorno é vantajosa.

Neste artigo, você vai entender como encontrar as melhores ações para 2020, com o auxílio da carteira recomendada da Capital Research.

Cuidado com as melhores ações para 2020 

Quem procura pelas melhores ações para 2020 precisa ficar atento com as dicas e recomendações disponíveis no mercado.

Por mais que você confie naquele seu amigo que ganha dinheiro na bolsa, no primo que começou a investir neste ano e no trader famoso que é produtor de conteúdo nas redes sociais, é preciso analisar com cuidado todas as recomendações.

O primeiro passo é entender o seu perfil de investidor e o seu nível de aceitação ao risco. Sem essa informação, não adianta procurar pelas melhores ações para 2020. 

Isso acontece porque, no mercado financeiro, a relação entre risco e retorno é inescapável: se você quer ganhar muito, precisa correr muitos riscos. Se você não aceita correr riscos, não vai ganhar muito. 

Por isso, uma ação que talvez seja uma boa alternativa para um investidor, não é para outro. Se os perfis de risco são diferentes, não é possível analisar os ativos da mesma maneira.

Mais do que olhar para uma ou outra ação, a recomendação é olhar para sua carteira de maneira abrangente, entendendo a alocação do portfólio. Inserir qualquer ação na sua carteira vai depender da atual composição do seu portfólio.

Por fim, vale a dica de sempre: foque no longo prazo. Procurar pelas melhores ações para 2020 pode ser excitante, mas não é um tiro certo que vai garantir riqueza no longo prazo, e sim uma estratégia consistente, com disciplina e paciência. 

Lembre-se: não existe atalho para ficar rico na bolsa de valores.

Quais foram as melhores ações de 2019?

Antes de entender como encontrar as melhores ações para 2020, vale a pena conferir quais foram as melhores ações de 2019.

Acompanhe o ranking das ações que mais se valorizaram em 2019 no índice Ibovespa:

Qualicorp (QUAL3): 243%

As ações da Qualicorp tiveram a maior valorização do índice Ibovespa em 2019, com alta de 243%.

Envolvida em impasses de governança em 2018, a empresa foi penalizada pelo mercado, com insegurança entre os investidores sobre o futuro da empresa. Em 2019, a empresa teve sua redenção, com a confiança retomada do mercado.

BTG Pactual (BPAC11): 235%

O banco BTG Pactual ficou em segundo lugar entre as empresas que mais se valorizaram no índice Ibovespa em 2019, com ascensão de 235%.

A aceleração pode ser justificada pelo rápido crescimento do banco, além da ampla adesão aos sistemas, produtos e serviços digitais.

Via Varejo (VVAR3): 154,4%

Dona do Submarino, Ponto Frio, Casas Bahia e Extra.com, a Via Varejo ficou em terceiro lugar no índice Ibovespa, com 154,4% de valorização.

A empresa era vista como uma companhia problemática pelos investidores, e teve um 2019 com mudanças relevantes, atingindo um novo patamar na visão do mercado. O processo de turnaround, que segue em curso, é visto como promissor. 

Notre Dame Intermédica (GNDI3): 136,7%

Ligada ao setor de saúde e relativamente jovem na B3, a Notre Dame Intermédica ficou em quarto lugar entre as empresas que mais se valorizaram em 2019.

A explicação está nas perspectivas positivas para a empresa nos próximos anos, além do crescimento da Notre Dame Intermédica para outras regiões do país.

 

JBS (JBSS3): 122,6%

Em quinto lugar, surge a JBS, a maior empresa produtora de proteína animal do mundo, cujas ações subiram 122,6% em 2019.

A explicação está no aperfeiçoamento da governança e no crescimento da receita, impulsionada pela peste suína que atingiu a China.

Melhores ações para 2020: carteira recomendada

E agora, quais são as melhores ações para 2020?

Na Capital Research, você conta com análises de especialistas no mercado de ações, que rastreiam a bolsa de valores diariamente em busca das melhores oportunidades. As ações escolhidas são aquelas que têm potencial de crescer acima do Ibovespa, no longo prazo.

Assim, a Carteira Capital é criada com foco na acumulação de capital ao longo do tempo. Mais do que ações, a carteira é composta por ótimos ativos de Renda Fixa e Fundos Imobiliários, para que você consiga conquistar a independência financeira.

O auxílio de especialistas faz toda a diferença para quem está dando os primeiros passos no mercado de ações. Seguindo as recomendações com responsabilidade, dentro do que faz sentido para sua estratégia, crescem as chances de otimizar os ganhos e conquistar os seus objetivos.

Na prática, você terceiriza a análise de empresas e a escolha das ações para quem é especialista no assunto, enquanto foca na sua profissão e na sua vida pessoal. Depois, é só usar as informações e decidir o que faz sentido para você, com base nos argumentos de cada relatório.

E aí, gostou do texto? Assine a newsletter da Capital Research para receber informações diárias sobre o mercado financeiro na sua caixa de entrada.

Recomendados

Investimentos

Ações preferenciais ou PN: entenda qual a vantagem

Ações preferenciais ou PN são ações com prioridade na distribuição de ...

5 anos atrás

Investimentos

Análise técnica: o que é e como lucrar com ações

Análise técnica é uma ferramenta utilizada para qualificar o investimento no ...

4 anos atrás

Investimentos

Ações recomendadas e dicas para investir (GUIA)

Apenas seguir ações recomendadas não é caminho mais indicado na sua jornada de ...

4 anos atrás