5 sites de notícias para acompanhar o mercado

Buscar informações atualizadas e confiáveis é fundamental para entender as oscilações de mercado e fazer a escolha certa na hora de investir.

sites de notícias para acompanhar o mercado

Uma negociação mal sucedida entre países fez despencar as principais bolsas mundiais. A fusão de uma empresa pode valorizar ações ou uma eleição de um presidente também pode fazer o dólar aumentar. Volta e meia nos deparamos com notícias assim. O mercado financeiro é muito dinâmico e está suscetível a uma série de influências externas. Quem deseja se aventurar pelo mundo dos investimentos precisa estar por dentro dos fatos que podem, de uma hora para outra, alterar os humores monetários. 

Conheça 5 sites de notícias do mercado financeiro

Exame
Da tradicional revista impressa quinzenal, a Exame tem o seu portal eletrônico, onde disponibiliza informações sobre negócios, mercados financeiros, tecnologia, inovação, marketing, gestão, meio ambiente, empreendedorismo, carreira e finanças pessoais.

O site oferece as últimas notícias sobre grandes empresas, transações, fusões, e vai muito além do mundo dos negócios, abordando os principais fatos relacionados também à política e a outras questões. Ela traz reportagens especiais sobre companhias brasileiras, fazendo com o que o investidor tenha mais detalhes de estratégias e operações.

 

InfoMoney

Há quase 20 anos no Brasil, o InfoMoney pode ser considerado o principal site especializado em investimentos do país. No ano passado, teve uma reformulação no portal, o que deixou a navegação mais acessível.

A plataforma reúne uma série de conteúdo voltado principalmente a investidores autônomos ou para quem deseja começar a investir por conta própria. Navegando pelo portal, é possível encontrar um guia de investimentos, com informações sobre ações, tesouro direto, fundos imobiliários, além do perfil das empresas de capital aberto, gráficos com o histórico e a variação de preços dos papéis e dados sobre dividendos.

 

Valor

Um dos mais tradicionais e relevantes jornais do Brasil, o portal do Valor oferece um panorama da política econômica do país. Nele, você vai encontrar notícias de economia, política, finanças e negócios.

Ele também aborda notícias internacionais, que influenciam diretamente nos principais mercados do mundo. O site reúne matérias com uma visão mais ampla e aprofundada de economia, não necessariamente com foco em investimentos. Nele, ainda é possível ter acesso ao Valor Invest, e este sim, dedicado principalmente para investimentos

 

UOL Economia

O UOL Economia apresenta uma variedade grande de notícias relacionadas diretamente ao mercado financeiro. Sem ter o foco necessariamente em investimentos, o site é uma parada obrigatória para quem está procurando as últimas notícias de economia. Além disso, um dos destaques do site são as seções com conteúdos especializados.

Tem uma área só para finanças pessoais, juros, Imposto de Renda, Reforma da Previdência, entre outros. O portal também possui uma seção chamada UOL Explica, que esclarece principalmente dúvidas sobre como determinado fato afeta o mercado financeiro.

 

Seu Dinheiro

Uma das vantagens deste portal é a contextualização que ele oferece. Além dos principais acontecimentos que interferem no setor financeiro, o Seu Dinheiro, do grupo Estadão, dá uma explicação sobre o motivo do mercado estar reagindo de determinada maneira.

Com linguagem bastante acessível, oferece informações ainda sobre tipos de investimentos. Também é possível assinar uma newsletter gratuita. Ela é enviada mais de uma vez por dia, e cada uma traz um assunto relevante com análises diante do cenário.

Será que é a melhor época de comprar ações de uma companhia x? Não estaria no momento certo mais apropriado para vender títulos? Estar bem informado para entender o funcionamento do mercado financeiro é fundamental para quem deseja investir ou já está investindo.

Gostou destes sites para acompanhar o mercado? Encontre as melhores recomendações de investimentos na Capital Research

Recomendados

Investimentos

A corretora Rico é confiável? Tudo o que você precisa saber antes de investir

Leia o texto e veja se a corretora Rico é confiável e se é uma boa opção para os ...

4 anos atrás

Investimentos

Análise de sensibilidade: o que é e como é feita

Análise de sensibilidade é um método de avaliação que pode ser usado para ...

4 anos atrás

Investimentos

Ativo permanente e sua importância nos investimentos. Entenda melhor

O ativo permanente passou a ser chamado de não circulante, mas a mudança foi além ...

4 anos atrás