Vérios: o que é, como funciona e vantagens

Conheça a gestora de investimentos Vérios, seus diferenciais e vantagens para o investidor. Acesse o guia e confira.

Quer saber como funciona a Vérios e como ela gerencia investimentos? Essa é uma ótima ideia para ter certeza de que se trata do melhor caminho para os seus investimentos.

Os principais diferenciais da Vérios incluem uma carteira inteligente e um comparador de fundos. Mas como funcionam os investimentos, quais são as opções de aplicações financeiras e taxas que o investidor deve pagar?

Siga com a leitura deste guia e descubra as principais características da Vérios. 

O que é Verios

A Vérios é uma gestora de investimentos que atua por meio da tecnologia para dar suporte aos clientes na hora de investir. O diferencial dela é o uso da carteira inteligente, um serviço de gerenciamento automático de investimentos.

Por meio dela, é possível investir em títulos públicos do Tesouro Direto e em ações na forma de ETFs. 

A Vérios é credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e, em 2017, foi considerada como uma das fintechs mais inovadoras do Brasil pela Visa.

Como funciona a Vérios

Nas próximas linhas, descubra como funciona a Vérios a partir dos principais recursos oferecidos.

 

Carteira inteligente

Conforme mencionamos antes, a carteira inteligente é o principal diferencial da Vérios. om ela, você faz aplicações em títulos públicos do Tesouro Direto e em ações no formato de ETFs e monta uma carteira de investimentos diversificada e segura.

Trata-se de um modelo de investimentos de longo prazo, e a aplicação mínima inicial é de R$ 12 mil. A rentabilidade varia conforme o período, o perfil do investidor, os aportes e o desempenho da diversificação proposta pela carteira.

 

Investimentos conforme o perfil

Outra característica é que a Vérios analisa o seu perfil de investidor e tolerância ao risco antes de fazer as aplicações. O dinheiro é aplicado em até cinco classes de ativos, e os investimentos são monitorados 24 horas por dia.

 

Uso da Teoria Moderna do Portfólio

A Vérios atua por meio da Teoria Moderna do Portfólio (TPM), um modelo matemático que otimiza a alocação dos ativos para gerar a melhor rentabilidade possível considerando a tolerância ao risco em questão. Dessa forma, é possível diversificar e equilibrar a carteira de investimentos.

 

Taxas

Um fator importante a ser considerado são as taxas de serviço. Na Vérios, elas ficam entre 0,4 e 0,7% ao ano sobre o valor investido.

Somando aos custos que o investidor teria ao fazer tudo sozinho, como custódia e corretagem, a taxa total fica em 0,95% ao ano sobre o valor investido. Além disso, a Vérios não cobra taxa de performance.

 

Resgate em 5 dias

Ao investir com a carteira inteligente, você pode solicitar o resgate parcial ou total do investimento quando quiser. E o prazo para o recebimento do dinheiro na conta bancária é de 5 dias úteis, o que a configura como uma aplicação de alta liquidez.

Vantagens da Vérios

Confira abaixo os principais benefícios proporcionados pela Vérios.

 

Facilidade de investir

A principal vantagem é a facilidade de investir, já que a Vérios fica responsável por gerenciar as aplicações financeiras. 

Você não precisa tomar nenhuma decisão de investimento a cada aplicação. O monitoramento, a manutenção da carteira de investimentos e a distribuição entre ativos a cada aporte são feitos pela gestora.

 

Rebalanceamento automático

O rebalanceamento é o ajuste do percentual atual de cada ativo na carteira.  Já a diversificação é a alocação de recursos em diferentes aplicações financeiras para minimizar riscos.

Com a Vérios, esses processos são feitos de forma automatizada, o que mantém a carteira de investimentos sempre equilibrada.

 

Comparador de fundos

Outro destaque da Vérios é comparador de fundos, uma ferramenta que permite analisar informações sobre mais de 15 mil fundos online, com poucos cliques. Você só precisa digitar no campo de busca da plataforma o nome ou CNPJ de fundos que deseja incluir na comparação.

 

Simulador do Tesouro Direto

Outra ferramenta é o simulador do Tesouro Direto. O benefício é fazer uma projeção de rentabilidade para os títulos Tesouro Selic, Tesouro Prefixado e Tesouro IPCA+ com diferentes prazos de vencimento.

Dessa forma, antes mesmo de investir seu dinheiro, você tem uma ideia de quanto a aplicação financeira vai render.

Vérios é confiável?

Na hora de escolher uma gestora de investimentos, alguns critérios precisam ser considerados. A Vérios é uma boa opção porque é confiável e permite que o investidor não se preocupe em alocar recursos e gerenciar a carteira.

Além disso, conforme você viu, a empresa oferece diferenciais como a carteira inteligente e taxas competitivas. Vale lembrar que a Vérios atua com parceria da Rico, corretora autorizada pelo Banco Central e supervisionada pela BM&Bovespa.

E aí, gostou das dicas deste artigo? Se elas foram úteis para você, compartilhe. Também assine a newsletter da Capital Research para receber as notícias mais importantes da economia.

Recomendados

Investimentos

Diferenças entre corretora e gestora: saiba tudo antes de investir

Leia nosso artigo para esclarecer melhor quaisquer dúvidas sobre a diferença entre ...

5 anos atrás

Investimentos

Fundos Multimercado: por que investir e como escolher

Fundos multimercado são aplicações administradoras por gestoras para entregar ...

5 anos atrás

Investimentos

Assessor de investimentos: saiba por que a profissão está em alta

Um assessor de investimentos é alguém que aconselha clientes sobre onde aplicar seu ...

4 anos atrás